A internet se tornou uma necessidade em nosso dia a dia. Estamos constantemente dependendo do serviço de internet para entretenimento, trabalho, estudo e etc. O fato é que a internet está por toda parte e em tudo.
Neste cenário, aceitamos pagar caro por serviços de internet. A internet no Brasil é uma das piores do mundo (de pior qualidade) e ao mesmo tempo, uma das mais caras. E nós, consumidores, não temos muitas opções de escolha, já que todas as empresas acabam vendendo por preços parecidos.
Mas, o que poucas pessoas se preocupam é em medir constantemente a velocidade da internet. Medir a velocidade é importante por vários motivos mas, sobretudo para garantir que você não está pagando mais do que está recebendo.
Motivos para medir a velocidade da internet
Medir a velocidade da internet constantemente traz muitas vantagens. A principal delas é que, quando você mede, você sabe se está recebendo a internet que está pagando. Pode acontecer de você estar pagando um alto valor pelo seu serviço, acreditando estar recebendo uma velocidade à altura, porém está recebendo uma velocidade inferior.
Além disso, quando você mede a velocidade da internet, você possui formas de provar que está recebendo uma velocidade inferior à que está pagando em seu pacote e, dessa forma, consegue reclamar com sua operadora utilizando argumentos concretos.
Uma outra grande vantagem é que, medindo constantemente a velocidade da internet, principalmente antes de utilizá-la, você não corre o risco de ter surpresas desagradáveis durante o uso.
Imagine que você quer assistir um filme, e no meio do filme tem a surpresa de que a sua internet não está com velocidade suficiente para terminar de assisti-lo. Essa é uma situação que ninguém deseja passar. Por esse motivo, medir constantemente a sua velocidade da internet é importante, evita esse tipo de situação.