A empresa Samsung ocupou o evento Samsung Unpacked 2018 em Nova York, de onde apresentou a renovação do seu top smartphone com seu Galaxy Note 9. É um smartphone que vem como substituto do Nota 8 inovações técnicas de S9 Além disso, campos como o processador ou o sistema da câmera e com uma tela e uma bateria maiores, bem como uma S-Pen aprimorada com conectividade Bluetooth, uma referência para essa faixa de notas.

A nota 9 vem como uma renovação esperada, embora talvez menos surpreendente do que se poderia esperar.

Estamos falando de atualizações que vão pouco além do aprimoramento de hardware que vimos no Galaxy S9 +. Isso é ruim? Não, claro.

Estamos diante do maior e mais poderoso smartphone da empresa.

Em termos de design, tem um corpo monobloco com alumínio AL7000 e é muito semelhante em dimensões ao seu antecessor.

Devemos ter em mente que se trata de um telefone celular com design simétrico, com bordas arredondadas, com uma tela curva nas laterais em uma pequena área facetada que dá a sensação de estar na frente de um telefone que é mais fino do que realmente é.

O maior celular Samsung, com mais capacidade e mais potente

Estamos de frente de um aparelho com o maior tamanho de tela até agora, com nada menos que 6,4 polegadas na diagonal.

É notavelmente um pouco maior que o S9 Plus neste campo e diferentemente superior ao da Nota 8.

O que muda é tudo dentro dele enquanto se move para integrar o hardware que vimos há seis meses com seu irmão “pequeno”, o Galaxy S9 +. Ou seja, com a Nota 9 teremos essa configuração dupla de SoC de acordo com países com um Snapdragon 845 ou um Exynos 9810.

Leia também:

Como localizar uma autorizada Samsung 

Como vemos, há uma evolução natural, mas nada diferente de um celular que chegou há 6 meses ao mercado, o que nos permite vislumbrar a diminuição do ritmo de renovação de hardware que estamos observando no mercado de telefonia móvel há algum tempo.

Na verdade, a questão é se é realmente possível atingir essa taxa de avanço de 6 meses para alcançar elementos diferenciais além da própria nota, por exemplo, a S-Pen, em comparação com a gama Galaxy S.

S-Pen o lápis com vida própria efêmera graças a um supercapacitor

Se pudermos levar em conta apenas dois elementos que diferenciam a faixa de Nota da faixa do Galaxy S, poderíamos mencionar primeiro o tamanho da tela, embora esse seja um ponto em que as últimas gerações estejam acontecendo ao fundo, e a S-Pen.

A Samsung é a única empresa que está apostando em um smartphone com essa opção e também com isso a nota 9 deu vida ao S-Pen foi um dispositivo que trabalhou passivamente ao se aproximar da tela e que passa a ser, aliás, um controle remoto que funciona com Bluetooth e com o qual podemos passar slides, use-o como um acionador de câmera ou como um comando para pausar ou continuar a reprodução de multimídia.

Como esta S-Pen funciona?

Samsung integrou um capacitor dentro da caneta que é carregado em 40 segundos, uma vez que está alojado no interior da Nota 9 e uma vez que teve que dá vida a trabalhar com Bluetooth LE por 30 minutos (tempo de descarga natural do capacitor ) ou 200 prensas.

Este ponto é importante se quisermos usar o celular com um adaptador USB-C para HDMI e usá-lo como base para mostrar uma apresentação, mostrar fotos ou simplesmente para tocar música.

O restante das funcionalidades da S-Pen, como a operação passiva na tela Note com 4.096 níveis de pressão, é mantida e convertida para a Nota 9. em uma interessante para quem gosta de tomar notas na tela e dispositivo de mesmo desenho.

Nesta ocasião a funcionalidade de tirar notas com a tela off tem um extra e é que cada S-Pen (dependendo da cor da Nota) faz anotações com uma cor diferente: Se a Nota for azul, o lápis é amarelo e tem “tinta”. “amarelo. Se é preto, o lápis é preto e tem “tinta” branca e se o Note o púrpura, o lápis e sua “tinta” também são.

Câmera dupla e sistema de abertura dupla: câmera de boas-vindas do S9 +

A Samsung integrou na parte de trás o sistema de câmeras do Galaxy S9 + embora desta vez em situação horizontal e sob elas o leitor de impressões digitais, solucionando uma das queixas mais comuns da nota anterior 8 que a colocou ao lado das câmeras.

O sistema de câmeras não melhora em relação ao Galaxy S9 + e, embora seja uma melhoria em relação ao Note 8, não deve mostrar nenhuma melhora em comparação com o celular que a Samsung apresentou no MWC 2018 passado.

É verdade que a Samsung comentou que o software da câmera adicionou como eles são a detecção de problemas ao tirar fotos: detecção de olhos fechados, imagem em movimento, lente suja, objeto retroiluminado… e informar ao tomar ou visualize a fotografia. Mas é algo que também chegou ao S9 + com atualizações.

É uma câmera grande que possui um sistema de estabilização ótica e uma lente com dupla abertura f / 1.5-2.4enquanto a outra ainda é zoom 2x com f / 2.4 .

Ele também oferece gravação de vídeo superslowmotion de 960 fps 720p que vimos em seu irmão mais novo.

Em termos de câmera, este conjunto oferece uma melhoria notável em relação à Nota 8 em termos de bokeh e sensibilidade em cenas com pouca luz, mas é algo que já verificamos em nossa análise.

Galaxy Note 9, disponibilidade e preços

A Samsung anunciou que o celular está disponível para reserva desde o momento de seu lançamento e a Nota 9será colocada à venda oficialmente em 30 de agosto.

Haverá um programa global com o qual a Samsung recompensará os usuários de fidelidade que entregarem um celular antigo com o valor estimado do celular e um valor adicional que ajudará a comprar a nova nota 9.

Ele estará disponível na Espanha em duas configurações de hardware com diferentes acabamentos:

  • 6 GB de RAM / 128 GB de armazenamento: nas cores Midnight Black e Lavender Purple com um preço de R$ 5.599.
  • 8 GB de RAM / 512 GB de armazenamento na cor Ocean Blue com o lápis amarelo por R$ 6.499.

 

Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *