O consórcio é muito utilizado por todas as pessoas que desejam comprar um bem mas não possuem condições de fazer a compra de forma à vista.
Com baixas taxas de juros, maior segurança e diversas possibilidades, como contemplado com o sorteio, o consórcio é uma das principais formas de capitalização no Brasil.
Fizemos este artigo para dizer como ser aprovado no pedido de consórcio. Não perca!
Consórcio: documentação pessoal extra
O consórcio é relativamente de ser aceito, mas algumas empresas ou bancos exigem uma documentação extra do interessado para ser aprovado.
Essa documentação pode ser uma comprovação de renda, como a Carteira de Trabalho ou holerite, ou por vezes a comprovação de residência fixa.
Esse tipo de documentação é exigida para que se tenha certeza que o interessado tem as mínimas condições de manter o pagamento das parcelas em dia.
Consórcio: garantia da quitação das parcelas
Quando uma pessoa é contemplada no início do consórcio, é relativamente comum que a empresa ou banco que é responsável pela administração do consórcio solicite alguma garantia de quitação do restante das parcelas.
Essas garantias podem ser através de outros bens ou quando isso não for possível, pessoas de confiança como avalistas também são aceitas.
Consórcio: documentação do bem a ser adquirido
Para a liberação do crédito de um consórcio, geralmente a empresa responsável irá solicitar a documentação do bem adquirido.
Essa documentação pode ser a cópia da escritura do imóvel ou mesmo o documento do carro se for o caso.
Ela é exigida para garantir que o crédito disponibilizado pelo consórcio terá a destinação combinada na assinatura do contrato do consórcio.
Você gostou das nossas dicas de como ser aprovado no pedido de consórcio?
Nos siga e fique atento ao nosso site para mais informações como está.