Segundo relatos, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse uma vez que “se um negócio não está na Internet, pode deixar de existir”. Verdade ou não, essa frase resume uma realidade da economia moderna: a mídia digital é fundamental para todos que desejam vender alguns produtos e serviços. Podemos destacar que isso visa abrir uma infinidade de oportunidades para quem pretende entrar no mercado do marketing digital.
Podemos destacar que qualquer negócio precisa de excelentes profissionais com o objetivo de facilitar as suas vendas pela internet. Desde grandes corporações que ganham milhões de dólares em um único lançamento, até pequenas lojas comunitárias ou provedores de serviços independentes. Portanto, sempre analise se o profissional que você irá contratar tem algum Cursos Online com Certificado de qualificação dentro do currículo.
Quem sabe impulsionar as vendas se saiu bem. Porque além dos altos salários, bons profissionais de marketing podem trabalhar como sendo freelancers, como gerenciar redes sociais ou redigir textos de vendas. Para a pessoa que faz essa escolha, as possibilidades são inúmeras.
Por exemplo, você pode trabalhar em um emprego regular durante o horário de trabalho e ganhar uma renda extra gastando algumas horas antes e depois do trabalho. Por exemplo, postagens do Instagram de algumas pequenas lojas podem render entre 50 e 200 reais para as pessoas que as fazem.
Outra opção é se dedicar integralmente em algum projeto maior, como, por exemplo, em lançamentos de uma campanha ou de algum produto, e ganhar assim uma comissão por isso. Imagine, por exemplo, participar de uma campanha de startup que arrecadou 30 milhões de reais e ganhar 1% de comissão? Você tem $ 300.000 no seu bolso.
Sem contar as muitas vagas permanentes disponíveis dentro do mercado, a possibilidade de oferecer o serviço de trabalhar de qualquer lugar e no seu horário, e ainda existem alternativas em tempos de crise financeira.
No entanto, para poder ter esse curinga em sua vida, não basta saber usar o Facebook ou o Instagram. É necessário aprender sempre com os melhores, com o objetivo de compreender sobre como funciona a cadeia de vendas pela internet, desde a aquisição de clientes até a conversão de clientes.
Embora sejam raros, alguns Cursos para horas complementares combinam um bom nível teórico com a aplicação bem-sucedida.
Como renda adicional
O marketing digital pode ser considerado um trunfo para todos os que estão empenhados em compreendê-lo. Profissionais, empresários e estudantes de diversas áreas usam todos os seus conhecimentos dentro do marketing para ganhar uma renda extra enquanto trabalham em suas atividades principais.
O mais interessante desse modelo é sua flexibilidade: como freelancer, você não precisa arriscar tudo e sair do emprego, pode trabalhar em casa no seu próprio tempo.
Além disso, empresas de todos os portes precisam desse tipo de profissional. Por exemplo, você pode executar um grande projeto em sua empresa (que exige mais experiência) e ganhar grandes comissões.
Um bônus de 2% de 1 milhão de reais vendido no evento será responsável por depositar 20.000 reais em sua conta. Muitos dos produtos e serviços de grandes empresas são vendidos por milhões de dólares.
Alternativamente, você pode começar com um serviço único para algumas empresas ou até trabalhar como sendo um autônomo. Por exemplo, gerenciar o Instagram de uma loja perto de você ou de um nutricionista ou maquiadora.
Vamos imaginar uma publicação que rende 100 reais para freelancers. Se você postar um post por dia, de segunda a sexta, vai render em média de 500 reais por dia. Isso deve levar algumas horas sem afetar seu trabalho diário.
Como uma grande ocupação sem vínculos
Depois de oferecer serviços pontuais e ganhar assim mais dinheiro com o marketing digital, diversos profissionais decidem assumir a profissão e se dedicar somente para essa área.
Sendo um trabalhador autônomo é possível atender a diversos clientes específicos com alta demanda, ou até a trabalhar para diversas empresas que necessitam de bons serviços de marketing.
Essa opção é muito interessante para todos que estão começando a ganhar dinheiro através do marketing digital e vê que a atividade é muito mais lucrativa do que o trabalho em si.
Uma campanha de marketing digital que ganhou muito espaço recentemente é a chamada venda direta, que é um intermediário no processo de vendas. Acontece quando a loja ou o responsável pelo marketing/comunicação não fornece um determinado produto ou serviço, porém ele visa facilitar o encontro do cliente com o vendedor.
Impulsionar seu negócio
A maioria das pessoas que procura se aprofundar em tópicos como marketing digital deseja alavancar seus negócios nas mídias sociais porque as pessoas verificam muito conteúdo na internet antes de consumi-lo.
Pense sempre em quantas vezes você não verificou um restaurante online antes de ir para o fim de semana? Ou procure uma loja que tenha um item específico que você precisa, mas não sabe onde encontrá-lo?
Para que seu negócio funcione corretamente, você precisa ser notado na internet. Isso vale tanto para quem está começando quanto para quem tem um negócio já estabelecido no mundo real e não quer ficar para trás.
Sem contar que, quando as empresas tomam providências e conseguem construir toda a sua cadeia de vendas, use o marketing não apenas para que os clientes saibam sobre você, mas para que eles comprem seus produtos e serviços imediatamente.
Bons salários no mercado de trabalho
Também há muito espaço para marketing digital para quem quer uma boa e velha carteira de assinatura. Grandes empresas possuem departamentos de marketing próprios, e o espaço de mídia digital é cada vez mais importante.
As empresas de agências de marketing são uma excelente opção, que muitas vezes têm empresas que não têm suas próprias equipes de publicidade como clientes.
Os salários seguem a tendência à medida que a demanda esquenta e deve continuar subindo. Segundo estudo da Robert Half, consultoria de referência na área de recursos humanos, iniciantes em marketing digital para pequenas empresas pagam um salário em média de R$ 3.460 por mês, quase três vezes a renda média do Brasil.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos